Anestésico Mepivacaína S/V Dfl C/50
Dfl
R$ 213,65 /uni
Descrição do Produto
MEDICAMENTO DE VENDA RESTRITA A PROFISSIONAIS CIRURGIÕES-DENTISTAS OU PESSOA JURÍDICA QUE PRESTE SERVIÇO ODONTOLÓGICO, COM REGISTRO ATIVO EM CONSELHO PROFISSIONAL
Pedidos efetuados por profissionais sem CRO, serão cancelados, mesmo após confirmação de pagamento. Por favor, coloque o seu CRO na descrição/ anotações do pedido.
Apresentação
Cada embalagem contém 50 carpules de vidro de 1,8mL.
Composição
Cada carpule com 1,8mL da solução injetável de MEPISV contém:
Cloridrato de Mepivacaína ...................................................................................... 54,0 mg
Excipientes q.s.p ............................................................................................................... 1,8 mL
Excipientes: Cloreto de Sódio e Água para Injeção.
Indicações
É indicado para anestesia local em odontologia. Indicado para a produção de anestesia local por infiltração ou bloqueio, para intervenções odontológicas em geral, extrações múltiplas, próteses imediatas e procedimentos endodônticos.
ContraIndicações
Os AL tipo amida são contraindicados a pacientes que apresentem hipertermia maligna(hiperpirexia). A insuficiência hepática é uma contraindicação relativa á administração de anestésicos locais. Isto inclui pacientes submetidos á diálise renal e aqueles com nefrite túbulo intersticial crônica. Insuficiência hepática e cardiovascular siginificativas e a tireotoxicose (hipertireoidismo) são contraindicações relativas ao uso dos AL. A hipersensibilidade aos AL do tipo amida e a quaisquer componentes presentes na composição é uma contraindicação absoluta.
Cuidados e Armazenamento do Medicamento
Os carpules não devem ser autoclavados. Caso o dentista deseje realizar uma assepxia externa do carpule,deve-se aplicar um lenço umedecido com álcool isopropílico a 91% ou álcool etílico a 70% ao diafragma de borracha. Os carpules não devem ser mergulhados em álcool ou em qualquer outra solução desinfetante. Os dentistas que utilizam anestésicos locais em seus consultórios devem conhecer o diagnóstico e tratamento de emergências que podem surgir. Assim, deve existir equipamento de reanimação, de oxigenação e fármacos de reanimação para uso imediato. Os pacientes devem ser informados sobre a possibilidade de perda temporária de perda de sensação e função muscular após a injeção infiltrativa e de bloqueio. Os pacientes devem ser avisados para estarem atentos enquanto estruturas como língua, lábios, mucosas e palato estiverem anestesiadas, a fim de evitar traumas nessas estruturas. A alimentação deve ser suspensa até a recuperação da função normal dessas estruturas. O prazo de validade de MEPISV é de 36 meses.
Reações Adversas
São similares em natureza das reações observadas com os outros anestésicos locais do tipo amida. Essas reações saõ, geralmente, dose-dependentes e podem ser resultado de uma concentração plasmática elevada.
Registro ANVISA:
Nº 1.0177.0030
Informações sobre o produto ou embalagem apresentada pode não ser atual ou completo. Sempre consulte o produto físico para as informações mais precisas e avisos. Para obter informações adicionais, entre em contato com o revendedor ou fabricante.