Anestésico Lidocaína SS White 100 C/50
SS White
R$ 85,40 /uni
Descrição do Produto
MEDICAMENTO DE VENDA RESTRITA A PROFISSIONAIS CIRURGIÕES-DENTISTAS OU PESSOA JURÍDICA QUE PRESTE SERVIÇO ODONTOLÓGICO, COM REGISTRO ATIVO EM CONSELHO PROFISSIONAL.
Pedidos efetuados por profissionais sem CRO, serão cancelados, mesmo após confirmação de pagamento. Por favor, coloque o seu CRO na descrição/ anotações do pedido.
Apresentação
Contém 50 carpules de plástico de 1,8ml de capacidade, embalados em caixas com 50 unidades.
Composição
Cloridrato de Lidocaína...........................................................0,02g
Cloridrato de Fenilefrina...................................................0,0004g
Veículo aquoso isotônico q.s.p...............................................1ml
O veículo aquoso isotônico contém cloreto de sódio, metabissulfito de sódio e metilparabeno.
Indicações
Indicado para anestesia local , por infiltração terminal ou bloqueio regional, em odontologia e cirurgia, proporcionando excelente silêncio operatório.
ContraIndicações
São contraindicados em pacientes com histórico de hipersensibilidade e não deve ser administrado em pacientes com hipovolemia, bloqueio cardíaco ou outros distúrbios de condução.
O tipo e a dose do vasoconstritor existente neste anestésico local não constitui fator limitante do seu uso em pacientes com doenças cardiovasculares e hipertireoidismo, quando, na aplicação forem tomadas as precauções recomendadas.
Pacientes que, em repouso, apresentam pressão arterial elevada não devem ser submetidos a tratamento odontológico eletivo até que se corrija o problema.
Cuidados e Armazenamento dos Medicamentos
Aconselha-se que o carpule seja desinfetado com algodão úmido em solução de álcool etílico á 70% , somente nas extremidades para preservar as informações contidas no mesmo.
Não recomenda-se que o produto seja imerso em solução desinfetante.
Manter em temperatura entre 15ºC e 30ºC, protegido da luz e da umidade.
Não conserve em geladeira.
Reações Adversas
Os eventos adversos que ocorrem após a administração da lidocaína são semelhantes aos observados com outros agentes anstésicos do tipo amida.
Doses excessivas, ou a absorção rápida pela administração intravascular acidental, devem merecer do profissional cuidados especiais, pois existe a possibilidade de ocorrer reação sistêmica adversa que envolve o sistema nervoso central e/ou sistema cardiovascular, ou pode ser resultante de uma hipersensibilidade, idiossincrasia ou baixa tolerância pelo paciente.
Registro MS:
Nº 1.0411.0001.004-3
Informações sobre o produto ou embalagem apresentada pode não ser atual ou completo. Sempre consulte o produto físico para as informações mais precisas e avisos. Para obter informações adicionais, entre em contato com o revendedor ou fabricante.